segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Feijoada Porco Maravilha - Restaurante Nova Mistura Carioca

O evento e casal de Chefes
Ola meus queridos amigos, antes de mais nada gostaria de agradecer por você ter vindo e comemorar com todos os nossos quaseeeeeeeeeeee 10.000 acessos!!!! O sucesso desse blog é a certeza do quanto todos amam aquilo que comem e se interessam em saber como são feitas essas delícias. E se temos esse livre acesso ACOZINHADELES é por que ELES, aqueles CHEFES incriveis também acreditam no que fazem e fazem com todo amor para vocês!!! O meu muito obrigada então a ELES, OS CARAS e a cada um que comenta, lê, recomenda e segue o nosso blog.

Agora vamos partir para cozinha.......
E que cozinha!!!!!!!

No último dia dez tive o prazer de acompanhar de perto o sucesso de um projeto que veio para ficar!!!! A Feijoada Porco Maravilha movimentou a Gamboa durante todo o sábado recheando as ruas antigas do centro de gente bonita e feliz!!!!! A idéia de revitalização da área portuária já existe há muito tempo e nós resolvemos dar uma forcinha, aliás uma super força já que contamos com uma equipe de peso para marcar presença no evento.É um evento que reúne parceiros interessados em resgatar a história do centro antigo. O restaurante que sediou a feijoada foi o Nova Mistura Carioca, onde você vai poder encontrar atualmente a melhor comida caseira da cidade sem sombra de dúvida. O Chef proprietário Lucas Mendes é uma das grandes estrelas da casa, ele que durante os últimos seis anos esteve na cozinha de ninguém menos que Roberta Sudbrack, hoje investe na carreira solo mostrando sempre que o simples é muito bom!!!! Mas o rapaz não carrega só o Maison no currículo, a bagagem é bem grande, formado pelo Senac Campos de Jordão ele já coordenou a cozinha do Grand Hotel, lecionou durante anos para o Centro de Capacitação Profissional da Prefeitura no Instituto De Lamare, foi consultor na montagem de incríveis cozinhas pelo nosso país, além de ser consultor de grandes redes de restaurantes.Eu me apaixonei e nem precisava desse currículo todo para dizer que logo me interessei em ajudar, com garantia de comida boa minha parte era chamar os amigos e todos eles foram coinferir!!!
André Paranhos do blog Feijoadas Cariocas
O restaurante tem um salão de pé direito alto, uma parede bordô ao fundo, um espelho encantador na entrada e segue a linha rústica com piso de cimento queimado e suas portas de casario antigo.
As mesas lembram o bar da esquina e o clima foi esse mesmo, muito samba bom rolando logo na porta e cerveja gelada do começo ao fim!!!! Aliás, a heineken foi a cerveja escolhida para trabalhar, eles vendem mais heineken no centro da cidade do qualquer outro estabelecimento. Dez a quinze caixas por happy hour..... Isso mostra segundo um querido amigo mestre cervejeiro que o brasileiro aprendeu a gostar do amargor. O custo benefício também impressiona, a R$5,00 reais 600ml onde você bebe 4 e a quinta é por conta da casa. Impossível resistir e acompanha a picanha fatiada com shoyu perfeitamente.


O estabelecimento tem como público alvo os funcionários das empresas ao redor pelo almoço, já que fica um pouco afastado do burburinho da Presidente Vargas e Marechal Floriano. Entretanto, a Porco Maravilha trouxe queridos amigos vindos de Jacarepaguá, Búzios, Vassouras, Barra do Piraí e até da Flórida e França.....De repente me senti como se a sala de estar da minha casa tivesse ganhado uma proporção gigantesca, da primeira a última mesa do lugar grandes companheiros com 10, 20 anos de história ao meu lado.

O site www.kekanto.com responsável por um trabalho muito bacana de mapeamento de estabelecimentos comercias diversos no Rio de Janeiro e grandes capitais, marcou presença levando seu evento mensal até lá.
O músico e queridoooooooooo amigo Eduardo Sá, trazia no colo sua princesinha de 6 meses Luiza e sua esposa minha grande amiga a dentista Luciana Blanco, ele já prometeu nos prestigiar tocando em breve por lá.
Cozinheiros tinhamos aos montessssssssssssssssssss a equipe de CHEFES DE COZINHA DA NOSSA PANELA BRASIL foi em peso, dando um ar de festa de final de semana com a família. (www.panelabrasil.blogspot.com) e como não poderia deixar de ser, a turma ADF estava animando o ambiente como sempre, com muita alegria e diversão, Andressa, Gláucia, Lola e Chiara, Beth, Izabel e Wright, Isabele e Gustavo!
O fotógrafo francês especializado em gastronomia, Arthur Lambert (www.artlamfoto.com) também nos prestigiou levando a tira colo a linda noiva Etiene Mendes.
O empresário e responsável pela criação do Festival Sabor de Botequim e pela rede Varanda's, Hamilton Matheus veio acompanhado da esposa e dentista Catiúscia Nunes minha grande amiga  e sua irmã a jornalista Máyra Nunes com seu namorado Fabio Brasil, que estão ao meu lado a bem mais que 20 anos.
São muitos a quem eu abracei e com quem eu comemorei esse dia feliz e dividi a parceria do evento, afinal sem eles nada aconteceria. Minha cunhada e uma das melhores fonoaudiólogas do Rio, Luciana Mendes O Dr. Bruno que trouxe seus simpáticos pais e sua adorável filha.Também minha cunhada querida a bióloga Luiza e seu esposo Roberto. Jurandir da nossa amada Mocidade, Tati e Leonardo Botto meus cervejeiros mais queridos que ainda trouxeram o amigo Eduardo. João que fez drinks divertidos e gostosos.
A turismóloga Renata Soares a quem devo metade de toda essa organização, por ter trabalhado comigo lado a lado. E tantos outros que não caberiam no post só nos meus abraços.
Como podem ver a feijoada foi INCRÍVEL!!! Uma vitória e um pequeno ponta pé perto de todo trabalho que ainda será feito.




Quem quase roubou a cena foi a CACHAÇA MAGNIFICA, ela mostrou que a cachaça não é mais a mesma, hoje é também uma bebida de qualidade com altissimo controle, que tem profissionais especializados trabalhando duro para melhoramentos,  exportada em tanta quantidade que é a terceira bebida mais consumida no mundo, que não precisa fazer cara feia para beber por que é simplesmente muito gostosa e que uma garrafa pode custar até R$120,00 como a minha preferida soleira, envelhecida em barris de carvalho que durante 40 anos armazenaram whisky. O que mais poderia dizer sobre a Magnífica?! AH SIM!!!! Que estamos lançando em parceria com eles os JANTARES MAGNIFICOS, alta gastronomia do começo ao fim com bases nas cachaças da marca.


Pois bem pessoal, tudo que foi consumido nesse dia foi preparado com muito amor, o tamanho dos torresminhos era de impressionar, o sabor do arroz soltinho, da couve carregada de lascas de alho, da costelinha quse sem sal com um sabor mágico e do feijão..... Meu Papai do Céu.... Que Feijão!!!!!
A cozinha é bem pequena e apenas 4 a 5 pessoas trabalham nela, mas servem tranquilamente 200 outras diariamente.
Bem, hoje eu fico por aqui. Emocionada com o lindo dia que passei e com esse que promete ser tão lindo quanto. Nossa próxima parada é em Santa Teresa, alguém adivinha aonde?!

Adivinhem......ACozinhadele!!!!!

Um abraço e até a próxima,

Marcia Pedroza



Restaurante Nova Mistura Carioca
Rua Alexandre Mackenzie, 108 Gamboa RJ
tel. 2053 8673
Aberto de Segunda a Sexta
11:00 as 15:00hs


3 comentários:

  1. Amiga linda!!!

    O evento foi maravilhoso, assim como você!
    Amammos o feijão, a cerva estupidamente gelada, mas principalmente, amamos sua cia e a roda de samba que estava de primeira!

    Parabéns sua linda!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Marcia, fiquei emocionada ao ler seu texto. Sinceramente eu vivi tudo verdadeiramente, como se fosse um filme. Deus abençõe vc. e Lucas e que cada dia seja muito melhor para os dois. E que seu blog que está bombando, exploda de tanta gente boa visitando e aceitando ele. PARABENS. TUDO TUDO DE MELHOR.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigas queridas!!!! O carinho dos amigos é que faz minha vida sempre tão alegre e desses eventos uma grande reunião de família!
    Tudo de melhor para vocês e que venham muitas outras feijoadas!!!
    bjs

    ResponderExcluir