segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nagayama

O restaurante foi aberto em 1988, um daqueles negocios de familia que nao tem como dar errado.
O trabalho bem feito nas 4 mesas existentes na época deixou claro que precisariam de muitas outras mesas. Não contrariando as expectativas e mantendo o respeito pelo atendimento excepcional a seu cliente servindo sempre com muita qualidade, surgiu o Naga, o Nagayama Café e o Nagayama na Rua da Consolação. As quatro casas seguem seu estilo próprio. Eu confesso que sou fã e habitué do Naga, que tem mais cara de Sushi bar e é bem mais informal. Sentar no balcão é uma das melhores opções na hora de movimento. É  tudo aconchegante e da pra se sentir no Japão por alguns instantes. A carta de saques é incrível!!!! Rótulos que merecem ser degustados devagar, frios ou quentes acompanhados de toro, ovas de salmao e tudo de  maravilhoso que sai da mão do sushiman. E quem já ocupou essa vaga na casa foi ninguém menos que o mestre Jun Sakamoto. Por aí voce ja pode imaginar que estamos falando realmente de comida muito boa, certo?! Estamos falando de essêcia e essas tem de sobra.
O Naga ainda tem a qualidade de  ser todo aberto, você consegue ver o que sai da cozinha pois só um véu vermelho cobre essa saída. Uma cozinha pequenina que tem uma wok, hashis gigantescos para manuseio de alimentos dentro dela e, vou contar pra voces, não é facil mexer com aquilo e olha que eu tentei inistentemente, rs. Eu não sei se aconselharia voce a ir a um restaurante japones e comer um combinado, existem muitas outras coisas interessantes e deliciosas que só você pedindo as duplas e conversando com seu sushiman vai conseguir se conhecer. Vale a pena experimentar e não vai sair nada mais caro, viu?! Pode confiar em mim, vai dar na mesma no preço, mas não na satisfação de ter comido coisas novas e as especialidades da casa, pelo menos em se tratando do Naga. O toro é indispensável, e quase necessário a sobrevivêcia de quem curte MESMO a culinária japonesa. As ovas são tão frescas que também não ficam atrás. 
Por isso se você for pensar duas vezes onde vai jantar hoje, vai ter que esperar na fila, ali na Bandeira Paulista por que nem sendo duas casas, uma colada na outra, as mesas são suficientes. Deixaram de ser quatro para serem muitas e mesmo assim, são poucas. 
Fica a dica e acozinhadeles!!!!!

Nagayama Jardins
Telefone: 3064.0110

Nagayama Café
Telefone: 3079.4675

Nagayama Itaim
Telefone:30797533

Naga
R. Bandeira Paulista, 381
Itaim Bibi - São Paulo - SP
Telefone: 3167.6049
Funcionamento: de ter. á dom. (sextas e sábados aberto até à 1h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário