sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Yúca Gourmet

Não resisti a esse tempinho maravilhoso e resolvi passar aqui antes do final de semana e deixar uma dica pra quem está pelo Rio ou São Paulo. Faz um friozinho delicioso pelas bandas das serras cariocas....estou bem pertinho de Visconde de Mauá então aconselho reservar numa das pousadas da regiao correndo, pegar o carro e relaxar. O complexo é composto por tres vilarejos, Mauá, Maringá e Maromba, repletos de cachoeiras e mata virgem, além de restaurantes incréveis nesse paraíso. É a terra dos casais apaixonados, rs!
E para namorar nada melhor que um vinho, um restaurante aconchegante e boa comida. Aqui no Yúca você vai encontrar os tres e muito mais. Vamos começar pela focaccia, aquela massa maciaaaaaaa, quentinha.... que derrete na boca. Tive a oportunidade de conhecer essa cozinha atrves de um Concurso Gastronomico de Visconde de Mauá ou Festival do Pinhão, no começo do ano com a presença de Flavia Quaresma, Heiko, Marcio Moreira, Wanderson, Teresa Paim e muitos outros. A Chef Mariana Palmeira é uma fofíssima, extremamente simpatica e agradável, assim como seu namorado Dalton Rangel. Os dois se conheceram num reality show global e alem de formarem um casal muito bonito, estao felizes desde entao com sua cozinha gourmet. O restaurante serve uma comida brasileira contemporanea e fica interligado com a cozinha de Monica Rangel, do restaurante Gosto com Gosto. A casa tem um salao pequeno, com luzes baixas e uma adega bem bacana onde encontramos espanhois, australianos, portugueses e ainda vinhos de sobremesa e taças, a adega é uma graça, deliciosa de se ver e pode ser adimirada do salao. Falamos de um cardapio a la carte bem servido com produtos regionais. Eu aconselho nao deixar de provar a truta salmonada criada ali mesmo em Visconde que é fresca e com sabor incomparável. Uma curiosidade também são os shimejis rosados, tão lindinhos que dão pena de comer, mas não caia nessa, aprecie e deguste são incriveis. Agora que já sabemos o que pedir, vamos para cozinha?!
A cozinha é outra delicia, tudo pequenino, afinal não podemos esquecer que temos um salao pequeno também, mas que dá conta de tudo com maestria. Equipamentos bem novos brilhando. Entrada e saida de alimentos bem organizados, lixo organico e reciclavel separados, acho a ideia o maximo e combina com a situaçao atual do planeta e a localizaçao da casa. Equipamentos bem conhecidos de todos, temo um fogao industrial, bom sistema de exaustao, é bem ventilado e aproveita muito a luz do dia, o que ainda economiza muita energia. A camara fria é fabulosa, extremamente organizada, devidamente  limpa, fica acoplada a um garde manger onde e feita toda recepçao e distribuiçao de alimentos, fora da real cozinha. É bem planejada e muito gostoso  trabalhar ali com todo astral e sintonia de uma equipe pequena. Então não perca mais tempo, corra e faça sua reserva!!!!
Valorizar as coisas da terra é uma iniciativa que todos devemos ter e o manifesto de conscientizaçao ambiental é uma coisa natural para aqueles que vivem nos vilarejos de Mauá.
Aproveite a oportunidade, afinal o pedido é seu, mas a cozinha é deles!!!!!

Faça sua reserva online:
http://www.yucagourmet.com.br/
se preferir você pode ligar:
Tel.: (24) 3387 - 1108
Rua Wenceslau Bras, 136
Visconde de Mauá,
Resende - RJ
CEP: 27553 - 000

Nenhum comentário:

Postar um comentário