quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mestre Kami Restaurante

No centro histórico do Rio de Janeiro é difícil não se perder pelas ruelas escuras da Lapa. No meio da enorme rua do Lavradio, junto aquelas tribos todas que se encontram descobri um restaurante bem diferente e interessante. Eu descobri ha pouco tempo, mas a casa esta aberta ha quase dois anos e foi criado pelo chef Manoel Sandrino que ja trabalhou com os melhores chefs de comida oriental do Rio. O mais legal é que é um negócio de família, entao o atendimento bom é garantido. Temos três andares de salão decorados diferentemente,um ambiente moderninho que traduz bem a idéia da casa. O primeiro é o sushi bar digamos assim, onde voce pode observar tudo que sai da cozinha. Tem alguma duvida de que foi ali que fiquei? rs Um  amigo querido vivia me dizendo que eu tinha que conhecer o restaurante tinha que conhecer e impossivel mesmo nao ir, rs. Que delicia!!! Ele tem um cardápio bem amplo que vai de combinados a cones, menu degustação e rodizios. Atendendo a todos os gostoso e bolsos. Assim que chegamos uma sequencia enormes de pratos foi disposta a minha frente, confesso que no começo fiquei até meio assustada, mas depois com a fome que estava fui ficando é muito feliz isso sim. Mas já aviso, sozinho você não vai mesmo comer aquilo tudo, não coma com os olhos, é muita coisa, guarde espaço porque sempre tem mais. Salmao e atum selados com molhos diversos, hot, sushi, sashimis fresquissimos, ovas e uma coisa que me deixou empolgada, novidades. A liberdade que Manoel deu a seus cozinheiros de inventar e lançarem as mesas sua criatividade, eu comi um roll de cogumelos delicioso. Acho que cheguei na verdade no dia certo, havia uma degustação de saques top de linha que exaltam ao maximo tanta diversidade de gostosuras.
Bem chegou a hora que eu mais gosto..... vamos a cozinha?!
Como tudo na vida evolui, recebi alguns mails interessantes e dicas de amigos pra falar mais sobre equipamentos, qualidade de maquinas e descrever esses utensilios utilizados. Achei o maximo e farei isso com muito prazer, no entanto eu preciso dizer que a simplicidade de uma cozinha bem feita enche meus olhos. É tudo muito simples aqui, geladeiras das que voce vai ver na sua casa, tudo muito pequenino, espaço dividido entre cinco a seis homens, chapa, wok, banacada alta e uma mais baixa, peixes expostos. Tudo muito simples, mas feito com muito carinho e dedicação feito aos olhos do cliente como deve ser feita a comida japones a meu ver. É tao pequeno que falta espaço para disposição de louças que por sinal também são uma graça, muitas delas parecem porcelana portuguesas outras desenhos animados.
Hoje é o que eu tenho pra dizer dessa cozinha, que tudo que você tem em casa pode encontrar aqui, a simplicidade é enorme, mas uma coisa é destaque, o frecsor dos insumos. Peixes, lulas, polvos e muito mais com uma qualidade incrivel. Vale a pena conhecer, levar sua tribo para lapa e quem sabe sair dali e se divertir nas inúmeras opçoes a sua volta, samba, forró, axé, rock, reagge, pop, ai ai......



Até a proxima amigos, fiquei com fome..... Abraços!!!


Mestre Kami
Rua do Lavradio, 184
Lapa - Rio de Janeiro
tel.: (21) 2224-8485
              2252-4214





Um comentário: